quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PROJETOS DE TRABALHO EM SALA DE AULA

Gostaria de socializar uma experiência desenvolvida no Centro de ensino médio Profº Florêncio Aires. Trata-se do projeto A JORNADA DO CONHECIMENTO. Este ano foi a sua sexta edição.
O objetivo principal desse projeto é integração do aluno com o mundo em sua volta. Fazendo com que ele se intere com o atamento da escola, tanto na parte administrativa quanto na parte pedagógica.
Este ano, o professor conselheiro trabalhou com sua turma na preparação da oficina, que tinha como tema “A BIODIVERSIDADE”. A oficina deveria ter a duração de uma hora.
As oficinas foram desenvolvidas na dependência da escola com a participação em peso dos profissionais da unidade escolar. O meu work shop chamava “ DIVERSIDADE BIOLOGICA”, como trabalho Língua Portuguesa, os participantes deveriam produzir uma poesia utilizando toda a sua criatividade.Lembrando que antes desta produção aconteceu uma preparação para a mesma, através de vídeo e musicas sobre o tema.
O interessante é que os alunos trabalharam o tema Biodiversidade com todas as disciplinas, podendo perceber a sua importância na sua vida diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário