quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pensando sobre possiveis mudanças e contribuições das tecnologias

PENSANDO SOBRE POSSIVEIS MUDANÇAS E CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS

Diariamente, ouvimos a seguinte expressão “estamos no século XXI, devemos evoluir”, só que tal evolução acontece em vários campos como na medicina, por exemplo. Mas, quando se refere à Educação, essa evolução está quase estagnada. Pois, alguns profissionais não querem evoluir, pois acham que não é necessário.
A educação está evoluindo, suas equipes nem todas, como se as tecnologias trabalhassem sozinhas. Isso acontece porque alguns profissionais têm medo de ser substituído por elas.
Para que as tecnologias sejam utilizadas de maneira adequadas, os professores devem aceita-las. Sabendo que elas não pensam como nós seres humanos. Portando, jamais seremos substituídos.
Os jovens têm acessos a essas tecnologias, conseguem navegar de maneira simples, entendo toda linguagem contida nela. Os educadores devem ter conhecimento suficiente, para utilizá-la para o ensino de seu conteúdo.
Se o professor tentar mediar o conhecimento entre o aluno, utilizando as novas tecnologias à aprendizagem, dos alunos virão de maneira simples, pois terão à impressão de estarem brincando.
O professor deverá criar aulas que utilizem as tecnologias, mas para isso ele devera utilizá-la com antecedência.
“Não posso usar o que não uso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário